Audiência Pública com a Prolagos

por Assessoria de Comunicação publicado 20/03/2019 14h31, última modificação 20/03/2019 14h31

Na noite da segunda, 18 de março, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Iguaba Grande, uma audiência pública com a presença de representantes da concessionária Prolagos. O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas em relação à taxa mínima de consumo cobrada pela concessionária e também propor mudanças.

Convocada pela Comissão Permanente dos Direitos do Cidadão e Defesa da Cidadania, presidida pelo Vereador Miquéias Gomes, a audiência foi uma resposta à população que têm reclamado do alto valor da taxa mínima referente ao consumo de 10.000 litros de água.

Como resultado das discussões foi entendido que é preciso unir os 5 municípios que integram a região dos lagos pois o contrato de concessão é o mesmo para todos os municípios e para ser modificado precisa do consenso de todos os prefeitos.

“Em breve agendaremos uma nova audiência pública, convidaremos representantes dos demais municipios para que consigamos a vitória que é mudar este contrato que foi assinado há 20 anos atrás”, afirmou o presidente da audiência, vereador Miquéias Gomes.

Participaram da Audiência Pública o vice-prefeito do município Leandro Coutinho, os vereadores Adriano Mairink, Alan Rodrigues, Roberto Antunes e o membro da comissão permanente, vereador Elifas Ramalho além da presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Zane Machado e a população. Representaram a Prolagos, José Carlos Almeida (gerente comercial), Ricardo Azevedo (Relações Institucionais), Iolanda Karnezal (Coordenadora de Comunicação) e Francine Melo (Responsabilidade Comercial).