Câmara recebe professores para discutir Projeto de Lei sobre Plano de Cargos e Salários

por Assessoria de Comunicação publicado 21/03/2016 16h40, última modificação 21/03/2016 16h38

Na tarde de quinta, 17 de março, os vereadores presidente Vantoil Martins, Paulo Rito e Alessandro Grimauth, receberam no gabinete da Presidência da Câmara, seis representantes da categoria dos professores do município. O motivo da reunião foi o Projeto de Lei Complementar nº 003/2016 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da Educação Escolar Básica Municipal, de autoria do Poder Executivo, que tramita nas Comissões Permanentes da Câmara.

Durante a reunião os professores enfatizaram que o Projeto já foi amplamente discutido com a categoria e que os mesmos nada têm a opor, em contrapartida, os vereadores explicaram aos representantes como funciona o processo de tramitação de um Projeto de Lei dentro da Câmara e afirmaram que provavelmente o mesmo deve ser votado até o final do mês.

O Projeto prevê a estruturação dos cargos, os requisitos para provimento dos cargos e organização da carreira, jornada de trabalho, remuneração, progressão na carreira, dentre outros assuntos. A primeira votação acontecerá na Sessão Legislativa da próxima terça, 22 de Março.

Por Karla Kamila G.S.Vidal