Catequistas de Iguaba Grande recebem Moção de Aplausos na Câmara Municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 09/12/2015 16h43, última modificação 09/12/2015 16h43

Na Sessão Legislativa desta quinta, 03 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vantoil Martins, entregou ao Padre Rafael Costa, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, a moção de aplausos e congratulações aos catequistas da Igreja Católica na cidade.

Hoje 38 catequistas, se dividem entre a matriz e as capelas parta atender cerca de 300 catequizandos. São crianças, adolescentes, jovens e adultos que são inseridos nos ensinamentos e na doutrina católica através da Palavra de Deus e dos Sacramentos do Batismo, Comunhão e Crisma.

A coordenadora da Pastoral da Iniciação Cristã, Dilcea Siqueira, representou todas as catequistas e agradeceu a homenagem. “Todo o trabalho que nós fazemos é com muito amor e de coração. Agradeço a todos os vereadores que votaram a favor do requerimento desta Moção, estamos muito felizes por recebe-la”, afirmou Dilcea em seu discurso.

O Padre Rafael Costa também fez o uso da palavra. “A catequese oferece o ensinamento que o mundo mais precisa hoje, que é o que está na Palavra de Deus. ABíblia precisa ser lida, estudada e melhor conhecida e os catequistas ensinam o que está ali. Se educar pessoas para o trabalho da terra é louvável, como fazem os professores de faculdade que ensinam profissões, quanto mais pessoas que formam e educam pessoas para o céu. Nossa vida aqui na terra um dia vai acabar e as nossas profissões não vão ser exercidas daqui há um tempo, o que nos espera é a eternidade e os catequistas nos ajudam justamente a chegar lá”, declarou Padre Rafael Costa. Após seu discurso, o padre concedeu a benção a todos os presentes.