Iluminação Pública é discutida na Câmara de Iguaba Grande

por Assessoria de Comunicação publicado 19/05/2017 14h53, última modificação 19/05/2017 14h53

Audiência contou com a presença do Executivo e Legislativo e de representantes da Compilar

Na noite da última quarta, 17 de Maio, aconteceu no plenário da Câmara de Iguaba Grande, uma Audiência Pública para discutir a atual situação da iluminação pública no município. O Vereador Miquéias, presidente da Comissão do Direito do Consumidor e Defesa da Cidadania presidiu a Audiência.

Participaram da mesa de discussões, a Prefeita Grasiella Magalhães, o vice-prefeito Leandro Coutinho, o Secretário de Fazenda Raphael Teixeira, os vereadores Marciley Lessa, Alan Rodrigues, Vantoil Martins, Roberto Antunes e Adriano Mairink. A empresa Compilar, prestadora de serviços no município, foi representada pelo Sr. Paulo Roberto que fez um balanço dos trabalhos feitos pela empresa no município desde maio de 2015.

Muitas discussões não puderam avançar pela ausência de um representante da Enel/Ampla, a concessionária foi convocada e não podendo comparecer enviou uma carta afirmando que por questão de agenda não podiam estar presentes.

Segundo Paulo Roberto da Compilar, hoje grande parte do parque de iluminação publica de Iguaba teve as lâmpadas trocadas, antes eram de mercúrio e agora são de vapor metálico, isso gerou quase 30% de economia na conta do município. A Prefeita Grasiella comentou sua preocupação com a iluminação da orla enumerando as dificuldades existentes para a manutenção dos super postes e também o problema que está sendo enfrentado com as instalações elétricas que estão em péssimas condições. A prefeita concluiu afirmando que o Executivo e a Compilar estão criando um projeto para que o problema seja resolvido sem grandes gastos e também sem que tenha que quebrar o calçadão.

A atual legislação municipal à respeito da iluminação pública foi um dos pontos mais debatidos na audiência, que infelizmente não teve como chegar à muitas conclusões devido à ausência de um representante da Enel para esclarecer as dúvidas existentes. “Marcaremos um novo encontro, pois a presença da Enel/ Ampla é de grande importância. Desta audiência podemos concluir que nós vereadores avaliaremos a atual legislação para que emendas sejam feitas para melhoria do serviço oferecido e também para que os moradores sejam menos onerados”, afirmou o presidente da audiência, Vereador Miquéias Gomes.