Lei para multar quem joga lixo na orla foi aprovada na Câmara de Iguaba Grande

por Assessoria de Comunicação publicado 13/05/2016 14h29, última modificação 13/05/2016 14h29

Projeto do Vereador Alessandro Grimauth tem como objetivo a preservação da Lagoa

Na última terça, 10 de Maio, os vereadores de Iguaba Grande aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Vereador Alessandro Grimauth sobre a aplicação de multa para os cidadãos que forem flagrados jogando qualquer tipo de lixo fora das lixeiras, ao longo da orla da cidade.

Com o objetivo de preservar a Lagoa de Araruama, o projeto prevê a colocação de lixeiras a cada 50 metros em toda a extensão da orla e a arrecadação oriunda das multas será destinada a investimentos nas ações e projetos que visem a manutenção e preservação da Lagoa.

O Auto de infração será preenchido pelos Guardas municipais ou fiscais de postura. O valor das multas variam de acordo com o tamanho do objeto lançado fora da lixeira. A Câmara aguarda sanção da Prefeitura.

Karla Kamila G.S. Vidal