Limpeza da Laguna de Araruama é discutida na Câmara de Iguaba Grande

por Assessoria de Comunicação publicado 26/03/2018 13h46, última modificação 26/03/2018 13h46

Na Sessão Legislativa de terça, 20 de Março, os vereadores de Iguaba Grande receberam o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio que assumiu a tribuna para esclarecer as dúvidas dos vereadores a respeito da atual situação de balneabilidade da Laguna de Araruama.

O secretário afirmou que duas praias de Iguaba estão impróprias para banho e que hoje a ação mais necessária seria a construção de um cinturão no Rio Salgado. O secretário afirmou que já foi feito este pedido à Concessionária Prolagos para que seja apresentado o projeto para a Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico).

Os vereadores ressaltaram a importância da cobrança por parte do Executivo à concessionária para que saiam do papel as medidas necessárias para a despoluição. Como resposta concreta a esta discussão a Câmara Municipal está criando uma Comissão Temporária Especial para tratar todos os assuntos relacionados à despoluição da Laguna. O Projeto de Resolução que cria a comissão já foi apresentado no Expediente da Sessão Legislativa desta quinta, 22. Após votação o presidente nomeará quatro vereadores membros da referida comissão.

A Comissão funcionará por um período de 12 meses, dentre os trabalhos da comissão estão autorizadas reuniões com membros da sociedade civil organizada.