Pessoas com deficiência motora incapacitante poderão receber vacinação em domicílio

por Assessoria de Comunicação publicado 18/04/2018 13h29, última modificação 18/04/2018 13h29

Projeto de Lei de autoria do vereador Adriano Mairink tramita na Câmara de Iguaba Grande

Visando o bem-estar na prestação do serviço de vacinação no município de Iguaba Grande, o vereador Adriano Mairink “Tikinho”, apresentou neste mês de Abril um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a vacinação diferenciada, domiciliar,

às pessoas com deficiência motora incapacitante. O Projeto também contempla a vacinação em asilos, fundações, casas de repouso ou outras entidades que possam, de forma adequada, agrupar os deficientes para o recebimento de vacina.

O Projeto prevê que sejam aplicadas as seguintes vacinas: Influenza, Pneumocócica 23-valente, Difteria e Tétano, Febre amarela, Hepatite A, B ou A+B. Para receber o serviço domiciliar, um familiar precisa fazer solicitação na Secretaria de Saúde.

As comissões permanentes da Câmara de Vereadores estão analisando o projeto. Recebendo pareceres favoráveis o projeto de lei segue para votação em duas Sessões Legislativas.

Um outro Projeto de Lei do vereador Adriano Mairink que também tramita na Câmara é o que institui o “Junho Vermelho”. Caso aprovado,em Iguaba Grande, o mês de junho, será dedicado ao programa com a realização de campanhas e ações para a conscientização da sociedade iguabense sobre a importância da doação de sangue pelos munícipes. O Símbolo da campanha e ações previstas no projeto de lei é um laço vermelho, permitindo que órgãos públicos e particulares participem da divulgação decorando suas sedes, logradouros públicos e monumentos na cor vermelho.