Professores efetivos de Iguaba Grande comemoram aprovação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

por Assessoria de Comunicação publicado 31/03/2016 15h26, última modificação 31/03/2016 15h26

A Câmara de Iguaba Grande aprovou em dois turnos o Projeto de Lei Complementar que instituiu o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério de Iguaba Grande. Essa era uma antiga reivindicação da categoria que sempre se via em desvantagem em relação aos demais servidores públicos que já possuem benefícios garantidos no Estatuto dos Servidores.

“Finalmente agora, os profissionais da educação poderão comemorar o tão esperado reconhecimento. Acompanhei de perto anos de espera e agora eles podem comemorar a garantia de benefícios como anuênio, incorporação por cursos realizados, e progressão vertical e horizontal, ou seja, adicional por graduação. Isso é um grande estímulo a estes profissionais tão importantes para a nossa formação”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Vantoil Martins.