Sessão Solene de aniversário de Iguaba Grande homenageará 50 personalidades nesta quarta, 08 de Junho

por Assessoria de Comunicação publicado 07/06/2016 15h45, última modificação 07/06/2016 15h55

Professor Dr. Ruy Magalhães de Araújo é um dos agraciados, receberá o Título de Cidadão Iguabense

O atual presidente da Academia de Artes e Ciências de Iguaba Grande, professor Dr. Ruy Magalhães de Araújo será homenageado na noite desta quarta, 08 de Junho, dia em que se comemora os 21 anos de emancipação político-administrativa do município. A Câmara Municipal promoverá uma Sessão Solene durante a qual os 11 vereadores da cidade homenagearão ilustres cidadãos que se destacam na sociedade iguabense ou na política regional.

O Professor universitário, Bacharel em direito, mestre e doutor em filologia românica, Ruy Magalhães de Araújo será um dos homenageados da noite. Depois de muitos anos de trabalho na capital do estado, depois da aposentadoria, em 1991 Ruy e a esposa se mudaram para Iguaba Grande. “Achamos Iguaba Grande uma cidade linda, me encantei, esta tranquilidade me conquistou”, afirmou ele. Em sua casa possui um acervo de cerca de 5 mil livros sobre língua portuguesa, latim, grego e filologia românica. Uma das raridades do seu acervo é um dicionário da língua portuguesa de 1831.  Professor Ruy também é pintor, os cômodos da sua casa acomodam inúmeras telas abstratas, pintadas à tinta óleo.

Através de uma parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, o professor Ruy ministra gratuitamente um curso de Lingua Portuguesa e Redação. Com duração de dois anos, o curso prepara pessoas de várias idades para concursos públicos e provas do Enem.

Na Sessão Solene desta quarta, 08 de Junho,  o Professor Ruy receberá das mãos do Presidente da Câmara Municipal, vereador Vantoil Martins, o título de cidadania iguabense. A Sessão solene acontecerá na sede da Prefeitura Municipal, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 97 nº 2275, Centro – Iguaba Grande RJ.

Texto: Karla Kamila G.S. Vidal

Fotos: Leandro Macêdo