Vereadores participam de Fórum Municipal de Educação em Iguaba Grande

por Assessoria de Comunicação publicado 21/11/2016 16h24, última modificação 21/11/2016 16h24

Encontro debateu a regulamentação da eleição de diretores escolares

Avaliar e propor avanços na Educação municipal foi a principal proposta do Fórum Municipal de Educação que aconteceu na tarde desta quinta, (17) no auditório da Secretaria de Educação e Cultura em Iguaba Grande. A meta da Secretaria é avançar na regulamentação do Plano Municipal de Educação que tem até 2024 para ser entregue ao Ministério da Educação. Participaram do Fórum membros das comissões criadas para avaliar e monitorar o plano; representante de pais e responsáveis; o secretário municipal de administração, Jales Lins; a secretária de Educação, Sheila Atalla; o presidente da Câmara Municipal, vereador Vantoil Martins; o vereador Miquéias Gomes e o diretor de cultura, João Gabriel Cortez.

Na segunda etapa do Fórum, os membros da comissão votaram questões propostas pelas escolas à respeito da eleição dos novos diretores escolares. Com isso os membros pretendem regulamentar as eleições em todas as unidades escolares do município. As decisões serão transformadas em emenda ao Projeto de Lei nº 16 2016, sobre o processo de Gestão Democrática das Escolas da Rede Municipal, que já foi votado e aprovado na Câmara Municipal e aguarda sanção do Poder Executivo.

O vereador presidente, Vantoil Martins, é membro votante da Comissão e participou ativamente das discussões. “Representando a Câmara Municipal vim garantir a nossa parceria com a Secretaria de Educação além de esclarecer dúvidas e reafirmar a nossa posição sempre em defesa das melhorias na Educação do nosso município”, declarou o vereador Vantoil Martins.